Precisamos de Mais Pessoas Brilhantes

Hoje descobri que existem mais pessoas brilhantes por ai, pelo menos mais do que eu pensava.

Sinceramente cheguei a suspeitar que estas não existiam ou que estavam disfarçando seu brilhantismo temendo serem passadas para trás.

Entretanto, o mais curioso foi perceber e surpreendentemente compreender que a maior necessidade ou talvez o maior ensejo dessas pessoas, assim como eu, seja encontrar outras pessoas brilhantes, que possam fazer parte de toda história que estão ou estamos dispostos a construir.

Meu pai costuma dizer que existem pessoas que simplesmente não querem algo mais e que, não importa o que você faça, nada vai mudar, mas sério, não acredito nisso ou pelo menos me recuso a acreditar.

Os sonhos, por menores que sejam, não deixam de ser sonhos, e todo sonho tem por virtude se concretizar.

E pra sonhadores como eu, meu caro, isso não é nenhuma novidade.

A grande questão é que todo ser humano almeja alguma coisa, pequena ou grande. E embora essa concepção de pequeno ou grande seja relativa, eis um grande tapa na cara da sociedade. Ou pelo menos na cara de quem costuma dizer “pra mim tá bom”.

Aceitando como pressuposto que todo ser humano almeja alguma coisa (seja ela pequena ou grande) temos que necessariamente aceitar outra premissa: Quem quer algo, tem que lutar por isso.

Creio não ser necessário me aprofundar no que acabo de dizer por acreditar que o leitor já deva estar a par do assunto, se não, eis outro tapa na cara. Peço desculpas por isso.

Agora que concordamos que todo ser humano almeja algo e que, na esmagadora maioria dos casos, é necessário lutar por esse algo a conversa se aprofunda.

E antes de prosseguirmos convém lhe contar uma pequena história que publiquei no Instagram.

“Certa vez uma pessoa estava indecisa, em cima de um muro. De um lado estava Deus, que clamava eufórico: “PULA PRA CA, VENHA LOGO! Do outro lado estava o diabo, em total silencio. Perguntado do porquê de não mover um musculo, o diabo responde: Não preciso chama-la, se ela está em cima do muro, já é minha!”

Espero que você tenha ligado os pontos, mas vamos lá!

Todo mundo deseja algo melhor pra si, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço ou, por não terem convicção ou ausência de valores, se deixam amaldiçoar e trapaceiam, as vezes de maneira dolosa, no jogo da vida.

O fato que se consuma é nada menos que, estes estão longes de serem pessoas brilhantes.

Por mais que brilhar seja inerente ao fato de que você precisa alcançar seus mais íntimos objetivos, arruinar a vida de outras pessoas não deveria ser parte dos planos.

Talvez de até pra relativizar a parte de arruinar a vida de outras pessoas mas sugiro convidarmos o bom senso à nossa conversa e concordar que tem gente que fode com a porra toda.

O que estou tentando argumentar, no fim das contas, é que brilhar é fazer seu sonho se conectar com outros sonhos. É fazer o que for possível para realizar o sonho de outra pessoas por ter certeza de que parte do seu também se realizará. É saber que no fim do dia demos o nosso melhor e que Deus (interpretando Deus como o simples fato de querer sempre o melhor do próximo) se orgulhe de nossas atitudes.

O mundo precisa de mais pessoas brilhantes

Não importa qual posição você ocupe amigo, muito menos a batalha que você está lutando, carregue e semeie os valores mais bonitos e seja brilhante.

Sim leitor! Precisamos de mais pessoas brilhantes, eu e você!

Filtrar por categorias

agencia de marketing digital

Promova-se Soluções em Marketing Digital

Agência especializada em criação de sites, criação de conteúdo e anúncios online. Fale com nossa esquipe e venda mais!