site profissional

Quanto custa um site profissional

Abriu um negócio e deseja expandi-lo, criando, para isso, um site profissional? Essa é, sem dúvida alguma, o desejo de vários empresários. A partir de um site, é possível aumentar a visibilidade de sua marca, bem como o número de clientes e de vendas. Isso, claro, caso invista em uma estratégia de marketing digital poderosa.

No entanto, muitos dos empresários têm dúvidas em relação a quanto custa um site profissional. Se também carrega essa inquietação em sua mente, continue a leitura. Aqui, abordamos tudo o que precisa saber a respeito do assunto.

Valor de um site profissional

A primeira coisa que precisa saber é que não existe um preço tabelado em relação a criação de um site profissional. No processo de elaboração de um site é preciso considerar diversas questões, que envolvem os interesses do empresário e aspectos tecnológicos ligados a tal procedimento. Tudo isso soma o valor total de um site profissional.

A seguir, conheça algumas coisas que são levadas em consideração na hora de formular o valor de um site profissional:

Tipo de site

Sites não são iguais e o preço de cada um depende do seu tipo, que pode ser um blog simples, mas também uma loja virtual com diversas funções ou recursos.

Portanto, o tipo de site que selecionar definirá o seu valor.

Número de páginas

Outro aspecto que é levado em conta na hora de elaborar o preço de um site profissional é o número de páginas que ele terá. Quanto mais páginas o empresário desejar, mais caro poderá sair o site.

Domínio e hospedagem

Um site é como uma casa, ou seja, precisa de um endereço para que possamos encontrá-lo. Na linguagem computacional, o endereço é o domínio do site. Em geral, um domínio pode custar em torno de R$ 40 ao ano.

Além disso, tem-se também o servidor de hospedagem do site. Nesse caso, o custo varia conforme a qualidade e velocidade do servidor de hospedagem.

Design

A criação de um site profissional não envolve apenas os aspectos tecnológicos ou computacionais, como os que destacamos anteriormente, mas também o design informacional e visual.

É preciso pensar em um design visual que faça com que o seu site profissional se destaque no mercado, atraindo o olhar do seu cliente e potencial consumidor. Além disso, é fundamental construir uma arquitetura informacional que torne a experiência do consumidor agradável, fazendo com que ele navegue por mais tempo e encontre a solução que procura de maneira fácil.

A partir do que apresentamos dá-se para ter noção acerca do que é levado em consideração na hora de criar um site profissional. Ao apresentar tais questões, objetivamos passar uma ideia de que o valor de um site profissional é relativo e depende dos interesses de uma empresa. Pode custar um valor baixo, mas também alto, conforme os complementos que forem adicionados ao site.

Gostaria de fazer um site profissional? Em caso de resposta positiva, agende uma reunião conosco. Juntos, podemos elaborar um site que atenda perfeitamente as demandas do seu negócio, fazendo assim com que cresça e agrade aos seus clientes.

Quer mais informações sobre marketing digital?

Acesse: https://www.promovase.net/blog/

Filtrar por categorias

agencia de marketing digital

Promova-se Soluções em Marketing Digital

Agência especializada em criação de sites, criação de conteúdo e anúncios online. Fale com nossa esquipe e venda mais!